domingo, 28 de dezembro de 2008

Ford Custom 1951 - Manga Hot Rod


Este Fordão foi adquirido em 1999, ainda muito próximo do original. Porém os anos anteriores parados na garagem cobraram seu preço: como o chicote de toda a fiação ainda era de pano, apodreceu, o que causava vários curto-circuitos; a ferrugem tomou conta dos cromados e o motor já estava colado. Os freios também não funcionavam mais.
Foram colocadas várias peças novas: motor, câmbio, diferencial, coluna de direção (hidráulica), ar condicionado e rodas. Todos doados por um Opala Diplomata.

Entre 1999 e 2005 o carro rodou com a aparência do original. Participou de eventos antigomobilistas e foi veículo de passeio para a família. No início de 2006 ele começou a ser reformado por fora, começando de fato a saga desse Hot Rod. 90% do trabalho foi feito na garagem.
Só o reforço do chassi e a 2ª pintura, de cor preta, foi feita na oficina.

Mas isso só aconteceu depois que resolveram que o carro seria um conversível, nos últimos dias de 2006.
O corte do teto também foi feito pelos próprios donos!

Resumo da ópera... ou melhor, do Samba do Criolo Doido: o Custom 1951 virou um Hot Rod cheio de estilo e personalidade, com direito a um Blog feito só para contar sua história, contada, digamos, "pelo próprio". É o http://fordhot1951.blogspot.com/ . E foi o precursor de uma família de hots que só vai aumentar.





Por enquanto ainda é só o Fordão, um Willys 1941 ainda no início e um Bel Air 1953, que já está rodando por aí.

Um comentário:

Matheus Marques disse...

Ótimo post, muito boas fotos!

Postei fotos de um Ford semelhante em meu blog, e o link é esse:

http://essevaleumafoto.blogspot.com/2010/11/internacional-ford-custom-deluxe-coupe.html

Grande abraço a todos!