sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Hot Rods


Como o Manga, do blog http://fordhot51.blogspot.com/ explicou bem, traduzido para o português, Hot Rod significa "Biela Quente".
Existem várias versões sobre o surgimento dessas carangas incrementadas. Uma delas diz que após a 2º Guerra Mundial, as indústrias -que no período do entrevero só fabricavam armas e veículos bélicos- voltaram a fabricar automóveis, porém os modelos eram praticamente os mesmos de 1942, quando houve a interrupção na produção. Então os jovens da época começaram a montar carros da década de 20 e 30 com mecânica atualizada.
Simplificando: os hot rods são modelos de carros antigos com motores modernos. No Brasil, este conceito foi um pouco adaptado, tanto em relação à década do carro como o propulsor que o equipa. Aqui, são considerados hot rods aqueles carros anteriores à década de 50; e é comum a utilização do motor de seis cilindros, que desenvolve cerca de 170 cavalos de potência.


Nos Estados Unidos, a maioria dos hot tem motor V8, muito mais fácil de ser encontrado por lá.

Neste blog, todo o assunto referente aos Hot Rods e seus "chapas", como Rat Rod, Street Rod, Hood Ride e outras tantas versões serão postadas aqui, para referências ou simplesmente para curtição.
Aceitaremos toda e qualquer contribuição nesse sentido, inclusive contatos para comercialização de peças, acessórios e os próprios carangos.
O e-mail é manga@garagemdasmercedes.com.br e o campo para comentários está aberto!

Um comentário:

Unknown disse...

Para quem curte hot rods uma boa dica é ver a edição 14 da revista Rod & Custom, que traz matérias com diversos carros e ainda textos sobre inspeção veícular e sobre o vendedor de peças antigas Trovão, que tem todo tipo de peças de época para montagem de rat rods a preços bem bacanas!
http://www.streetcustoms.com.br/revistas-carros/noticias/rod-custom-14-chega-as-bancas.html